Sonho de colegas de universidade, InMeD completa uma década de história e expansão

Clínica que começou com apenas dois consultórios é hoje referência em atendimento de qualidade

Perseverança, empenho pessoal, atendimento de qualidade e atenção especial ao paciente. Essa foi a receita utilizada por um grupo de três médicos para fundar e aprimorar uma clínica que é hoje referência em atendimento médico na região do Recanto das Emas. Com tanto esforço e desejo em se destacar, o InMeD comemora neste ano uma década de história. E não faltam motivos para comemorar.

Com 19 especialidades, 26 médicos em seu corpo clínico, mais de 140 diferentes tipos de exames oferecidos e, mais recentemente, uma segunda unidade a ser inaugurada, a estrutura da clínica hoje é bem diferente do início, lá em 2008. Resultado do sonho de três universitários que mantinham uma grande amizade, a instituição começou com apenas dois consultórios e uma pequena recepção. Assim, os doutores Gilberto Ulisses Leal Alves, Marcus Vinicius Jacome Noronha e Ricardo Araújo de Souza iniciaram de maneira simples o que seriam os primeiros passos do InMeD.

Início no Recanto das Emas

Com o fim da especialização dos três profissionais, o momento parecia certo para colocar os planos em prática. E havia um desejo em comum: que o negócio fosse aberto fora do Plano Piloto. Assim, iniciou-se a entrega de questionários em diversas cidades satélites, na busca pelo melhor local da sede da instituição. Ao perceberem a ausência de uma clínica que oferecesse várias especialidades e, ao encontrarem um ponto comercial que se encaixava no perfil do futuro negócio, optaram por abrir a primeira unidade no Recanto das Emas.

A primeira sede da instituição foi inaugurada em local próximo ao centro da cidade. “O prédio tinha dois pavimentos, mas só tínhamos decidido realizar benfeitorias básicas”, enfatiza. Aos poucos, no entanto, a empresa foi se expandindo.

Investindo em profissionalização, os sócios implantaram o prontuário eletrônico, que na época não era obrigatório. Adquiriram também um equipamento para a realização de ecografias, convidando um amigo para fazer parte da equipe. Fizeram ainda uma parceria para a implantação de um laboratório de análises clínicas dentro da própria instituição. Com as melhorias na estrutura aumentou-se também o número de pacientes, demandando mais profissionais e expandindo a quantidade de consultórios.

Em processo contínuo de expansão, surgiu ainda uma outra possibilidade. Uma casa ao lado do prédio da clínica foi desocupada, despertando atenção dos sócios. “Apesar de passarmos por um momento de crise, tínhamos o desejo de realizar exames radiológicos dentro da própria instituição”, conta o Dr. Ricardo Araújo. Com isso, eles alugaram o imóvel e adquiriram aparelhos de raios x e de mamografia. Após três anos de clínica, o Dr. Ricardo conseguiu também comprar e instalar equipamentos para a implantação de um consultório de oftalmologia, sua especialidade. Com a novas instalações, aumentou-se também o espaço da recepção, readaptando a sede da clínica e melhorando significativamente suas instalações.

No entanto, com o crescimento cada vez maior da empresa, sentiu-se a necessidade de se ter nova sede. Assim, foi adquirido um lote e seguiu-se com a construção, que também foi feita com muito suor. Com a nova sede, o nome do InMeD já estava consolidado na região, e o novo ponto, localizado na Avenida Comercial, beneficiou ainda mais o atendimento e a prosperidade da clínica.

O sócio também destaca a importância da correta seleção dos especialistas para compor o corpo clínico da instituição. Segundo ele, todos os profissionais são escolhidos à risca, sejam conhecidos ou por indicação. Isso porque, além de se preocupar com a qualidade dos serviços, é parte da cultura da clínica ter como diferencial um atendimento cordial com os pacientes, entendendo suas necessidades e colocando questões humanas acima das financeiras.

Riacho Fundo

Foi nesse espírito de expansão que os sócios enxergaram um outro grande potencial para a empresa: uma segunda unidade. A região do Riacho Fundo, a aproximadamente 3,5 km da sede atual no Recanto das Emas, ainda não conta com nenhuma unidade de atendimento policlínico. Assim, a partir do fim deste ano, o InMeD vai oferecer ainda mais conforto e comodidade aos moradores da região.

“Percebemos que muitas pessoas na região do Riacho Fundo ainda não conheciam o InMeD, e nos demos conta dessa oportunidade”, destaca o médico. Dessa forma, a empresa irá levar sua marca, já consolidada e com uma década de história, para oferecer serviços de qualidade e atendimento diferenciado à região.

Saiba mais sobre os sócios

Dr. Ricardo Araújo – Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Pará, em 2003, e fez Residência Médica em Oftalmologia no Hospital Pacini de Oftalmologia com credenciamento pelo MEC. No currículo consta ainda: Fellow em Plástica Ocular e Vias Lacrimais na Universidade Federal de Goiás (CEROF) em 2009.

Dr. Gilberto Ulisses – Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Pará, em 2003, e fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia. No currículo consta ainda: Fellow em Prática Ortopédica e Traumatológica, no Hospital Henry Mondor da Universidade de Crétei, Paris/França, em 2007.

Dr. Marcus Noronha – Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Pará, em 2003. É especialista em Clínica Médica pelo Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em 2006; especialista em Endocrinologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, em 2008; e possui o título de especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Atualmente integra o corpo médico do Instituto de Medicina e Diagnóstico (InMeD).

Saiba mais sobre o InMeD

O Instituto de Medicina e Diagnóstico conta com equipes de diversas áreas de atuação médica, em 19 especialidades diferentes, oferecendo um atendimento completo, no qual os profissionais realizam consultas, exames complementares e procedimentos voltados tanto ao diagnóstico quanto ao tratamento. Fundado em 2008 e localizado no Recanto das Emas, cidade no Distrito Federal, o Instituto é um centro clínico que oferece ambiente amplo e confortável com o objetivo de atender o paciente de forma responsável e humanizada.

Menu